Esse apartamento de 30m² tinha potencial de se transformar, ser muito melhor aproveitado e sem grandes reformas, então a Lu e o Vini nos procuraram para colocar no papel todas as ideias que estavam na cabeça, porém não conseguiam formar um bom conjunto: separar bem os usos (cozinha, jantar e estar) mas mantê-los integrados visualmente; trazer o preto para dentro de casa bem como o verde, o azul, o rosa e o cinza, além de usar  madeira. Eles também não queriam um projeto óbvio, nós precisaríamos surpreendê-los!

Nós fizemos uma pequena reforma para aumentar a cozinha e trazê-la até a sala, criando um "C" que serve tanto de bancada, quanto para separar o espaço do jantar; uma viga falsa centralizada com a mesa indica onde começa o estar e também apoia o pendente; a sala de estar não tem TV mas conta com um projetor e também tem um espaço retrátil que pode ser utilizado como office. Deixamos em toda essa área a paleta de preto, cinza e verde, utilizados de diferentes formas e texturas. A madeira vem em todo o piso e sobe para a bancada da cozinha!

As outras cores deixamos para o quarto (rosa) e banheiro (azul), nos aproveitando delas para separar bem cada uso e brincar com as sensações que cada um traz. E também usamos formas geométricas para sair do óbvio entre linhas, círculos e retângulos até as mais orgânicas.

 

p.s.: obtivemos sucesso no desafio de surpreender os moradores!

Curitba

Projeto 2020

PROJETO ANTERIOR
PRÓXIMO PROJETO